Catálogo
Carregando...
Tags
Introdução aos estudos das auditoria e conceitos relacionados. Perfil e comportamento do auditor. Metodologia, etapas e tipos de auditoria.
Introdução ao Marketing. Escopo de aplicação do Marketing. O Consultor de Marketing e sua importância na organização empresarial. Planos de consultoria em Marketing.
Introdução à contabilidade tributária e o sistema tributário nacional. Tributos diretos e indiretos. PIS e COFINS: apuração e escrituração contábil. ICMS: apuração e escrituração contábil.
Os principais elementos formadores da cultura de uma organização. Identidade, valor e poder nas relações organizacionais.
Princípios Gerais do Direito do Consumidor e o Código de defesa do Consumidor. Direitos básicos e princípios específicos do Direito do Consumidor.
A importância da criatividade e da inovação no processo de desenvolvimento organizacional e a relevância de gerenciar os processos de mudança organizacional. Administração da remuneração. Benefícios Sociais: fixos e flexíveis. Relação com os colaboradores e qualidade de vida.
A logística internacional. A relação entre a logística e as unidades organizacionais. Sistemas de informação de apoio às atividades logísticas.
A importância da Gestão de Recursos Humanos. Gestão da força de trabalho. Comunicação como estratégia do processo gerencial e modelos de gestão.
Entrevista de triagem e análise de currículo. Recrutamento: conceito e tendências. Tipos de entrevista. Técnicas de seleção. Papel do avaliador. Seleção por competências.
Conceitos Iniciais, Valor do dinheiro no tempo, Juros simples, Juros compostos, Unidade: Taxas, Desconto, Equivalência de capitais, Correção monetária
Estudos realizados na Universidade de Dublin sobre igualdade e justiça social que demonstram a importância dos espaços educacionais no combate à injustiça. E com o tema das desigualdades étnico-raciais do olhar da Sociologia.
Critérios de Avaliação de Ativo, Critérios de Avaliação de Passivo (Exigibilidades)